Reforma AdministrativaEventosNotíciasPolítica

A luta ostensiva continua: todas(os) à 6ª Jornada de Lutas

Postagem atualizada em 29/10/2021 às 18h32

O SINASEFE seguirá em luta ostensiva contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). A 6ª Jornada de Lutas em Brasília-DF, que acontecerá de 25 a 27 de outubro, será determinante para derrotar o projeto de Bolsonaro e Guedes contra os serviços públicos. Além disso, no dia 28/10, Dia das(os) Servidoras(es) Públicas(os), a luta continuará em cada Estado.

O sindicato convoca com prioridade máxima suas seções sindicais para construção dessa nova Jornada, com a organização de caravanas para participação das atividades políticas que acontecerão para impedir a aprovação da PEC 32/2020 no plenário da Câmara dos Deputados.

Contexto

A avaliação do Fonasefe, e de parlamentares dos partidos de esquerda, é de que o governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar PEC da Rachadinha em dois turnos na Câmara. Por este motivo a PEC ainda não foi enviada para votação, mas o trabalho de chantagem e compra de votos continua nos bastidores: é preciso seguir atentos e mobilizados.

O relatório aprovado que irá ao plenário da Câmara segue o pior possível: com previsão de contratação temporária por até 10 anos; cortes de salários e jornadas; demissão por “insuficiência de desempenho”; e a própria privatização dos serviços públicos (pela manutenção do artigo 37-A). Se for aprovado, significará a destruição dos serviços públicos e do Estado Brasileiro tal qual o conhecemos.

Considerando a gravidade da situação, com a Reforma chegando ao seu último estágio na Câmara mesmo com toda a crise política em que vivemos, reforçamos a necessidade das seções sindicais viabilizarem o máximo de condições necessárias ao comparecimento de seus diretores e filiados.

Objetivo

A intenção do SINASEFE é fazer máxima pressão sobre os deputados, que devem tentar (por desejo de Arthur Lira) votar o texto para aprovação definitiva pela Câmara entre 25 e 27 de outubro. A luta contra a PEC 32/2020 segue no plenário, com “corpo a corpo” com todos os 513 deputados federais e também em seus estados de origem, expondo diante dos eleitores a posição diante da PEC 32/2020.

Programação

A ideia inicial é concentrar os servidores a partir de segunda-feira (25/10) e já pela manhã fazer uma recepção política aos parlamentares no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Por isso, é bom que a militância chegue em Brasília-DF no domingo (24/10).

As atividades de pressão aos parlamentares no decorrer da Jornada (da tarde de 25 até a noite de 27/10) serão definidas pelos participantes que estiverem em Brasília-DF, junto às orientações do SINASEFE e do Fonasefe.

A programação preliminar é a seguinte:

25 de outubro (segunda-feira)

  • 16:00 Recepção aos parlamentares – Aeroporto de Brasília-DF

26 de outubro (terça-feira)

  • 07:00 Recepção aos parlamentares – Aeroporto de Brasília-DF
  • 14:00 Ato e pressão contra os parlamentares – Anexo II da Câmara

27 de outubro (quarta-feira)

  • 08:00 Ato contra a Reforma Administrativa – Espaço do Servidor
  • 14:00 Ato e pressão contra os parlamentares – Anexo II da Câmara

28 de outubro (quinta-feira)

  • Dia das(os) Servidoras(es) Públicas(os): atos nos Estados para pressionar os parlamentares também em suas bases

Sindicalizadas(os) são orientadas(os) a utilizar camisetas da campanha SOS Serviço Público – que o SINASEFE distribuirá. Também foram produzidas diversas faixas para utilização nos atos e atividades da Jornada.

Conteúdo relacionado