Postagem atualizada em 15/03/2024 às 15h35

Acontece nesta terça (12/03) na Universidade de Brasília (UnB), a atividade internacional: Por uma educação superior e universitária a serviço dos nossos povos e do desenvolvimento humano.
- Acompanhe a transmissão ao vivo do evento (tarde): https://www.youtube.com/watch?v=I-l1ICDU1eU
- Período matutino: https://www.youtube.com/watch?v=X-K-gOdQuk4
O SINASEFE, a Confederação de Educadores Americanos (CEA) e mais nove entidades da educação, realizam a atividade conjunta precedendo a Conferência Regional de Educação Superior (CRES+5).
Programação da atividade conjunta
- 09h – Apresentação das entidades presentes;
- 10h – Democracia Universitária: protagonismo de trabalhadoras, trabalhadores e estudantes nas instituições e nos territórios de atuação das IES;
- 12h – Intervalo de almoço;
- 13h30 – Desafios das organizações sindicais e estudantis da educação superior frente ao neoliberalismo e à mercantilização, no marco de uma nova conjuntura geopolítica mundial. Desenvolvimento e fortalecimento de uma cultura de paz;
- 15h45 – Encerramento, elaboração e aprovação de Carta Aberta.