Notícias

Campanha Nacional por Direitos Sociais vai reunir entidades de todo o Brasil para unificar lutas

Postagem atualizada em 22/01/2024 às 18h28

Quase 100 pessoas, de diversas entidades, centrais e movimentos sociais, se reuniram na manhã da última quarta-feira (17/01) para organizar a Campanha Nacional por Direitos Sociais. O SINASEFE esteve representado no espaço pelo coordenador geral David Lobão.

O foco da Campanha Nacional por Direitos Sociais será unificar e articular as lutas, fortalecendo todas elas. Visa também mostrar que não falta dinheiro no Brasil e que o problema está nas restrições orçamentárias aos direitos (impostas pelo Arcabouço Fiscal) e na priorização dos gastos com juros e mecanismos do Sistema da Dívida.

Sobre a reunião de 17/01

A reunião foi iniciada com uma breve exposição da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), Maria Lucia Fattorelli, sobre os aspectos que motivaram a proposta da Campanha Nacional por Direitos Sociais durante a última reunião do Conselho Político da ACD.

Em seguida, seguiu-se o debate, com apresentação de propostas para a construção da Campanha Nacional por Direitos Sociais, o que demonstrou o grande entusiasmo dos participantes com a mesma.

A Campanha Nacional por Direitos Sociais será coletiva e viva, abrangendo todas as entidades, centrais e movimentos que queiram participar dela.

Dentre as deliberações principais, destacam-se a formação de uma comissão provisória composta por 11 entidades, destinada a elaborar folheto; organizar ato no Congresso Nacional no início dos trabalhos de 2024, e organizar grande Plenária Nacional, agendada para o início de março.

A campanha começa com grande ânimo e esperança! Clique aqui e baixe o relatório completo da Reunião Ampliada do Conselho Político da ACD de 17/01 (também visível logo abaixo).

Veja abaixo algumas fotos da reunião:

Leia também

* Matéria escrita com informações da ACD