Campanha Salarial 2024Notícias

Carreira docente: SINASEFE apresenta proposta de reestruturação em Mesa Específica e Temporária

Postagem atualizada em 22/02/2024 às 18h45

O SINASEFE apresentou ao governo, nesta terça-feira (03/10), sua proposta de reestruturação de carreira docente. Além de apresentar sua proposta (protocolada desde o início de agosto), o sindicato reforçou a cobrança pela revogação urgente da Instrução Normativa SGP/ME nº 66/2022. O governo ainda não se posicionou sobre a reestruturação.

Informe em vídeo

A coordenadora geral de plantão, Artemis Martins, apresentou um breve informe dos assuntos debatidos na reunião, ressaltando a importância das mobilizações nos locais de trabalho. “É muito importante que a gente possa seguir fazendo essa pressão ao governo para que na próxima mesa de negociação a gente saia com uma resposta mais efetiva”, comentou Antonildo Pereira, coordenador de pessoal docente. “Não basta fazer reunião pra marcar novas reuniões. Então, nós temos essa cobrança de que o governo apresente as suas respostas pra que a gente possa de fato avançar na negociação” finalizou o membro da CND e tesoureiro do SINASEFE, Diego Rodolfo. Assista ao informe completo abaixo:

Proposta apresentada

Confira abaixo a apresentação utilizada pelo SINASEFE com os principais itens da reestruturação da carreira docente:

Relembre a proposta na íntegra:

Fotos

O sindicato nacional esteve representado na reunião por Artemis Martins (coordenadora geral), Antonildo Pereira (coordenador de pessoal docente e membro da CND), Diego Rodolfo (1º tesoureiro e membro da CND) e Wildson Justiniano (membro da CND).

Mobilização

Simultaneamente às reuniões que aconteciam no MGI, servidores e servidoras da educação federal também se mobilizaram nas cinco regiões do país. Docentes e técnico-administrativos(as) levaram suas reivindicações para as ruas em paralisações, panfletagens, manifestações, lanches coletivos e rodas de conversas. Veja algumas fotos das atividades aqui.

Conteúdo relacionado