Campanha Salarial 2024Notícias

MGI marca novas reuniões das Mesas Específicas do PCCTAE e PCCMF

Postagem atualizada em 29/09/2023 às 18h17

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) agendou para a próxima terça-feira (03/10), às 14h e às 16h, reuniões das Mesas Específicas e Temporárias da área da Educação (envolvendo técnico-administrativos(as) e docentes, respectivamente). O SINASEFE, que solicitou o cronograma destas reuniões desde 15/09, está entre as entidades convidadas para as atividades.

Participantes do SINASEFE

O sindicato nacional indicará a participação, conforme deliberação de sua 184ª PLENA, de dez representantes, cinco para o segmento TAE e cinco para o segmento docente.

Convite oficial

Confira abaixo o convite oficial encaminhado pelo MGI:

Proposta do SINASEFE

O SINASEFE protocolou, em 02/08, junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), suas propostas de reestruturação de carreira . Os documentos, atualizados em fóruns recentes do sindicato nacional, tratam do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal (PCCMF/EBTT).

O MGI instalou, neste mês de setembro, mesas Específicas e Temporárias com diferentes categorias, sendo duas delas vinculadas ao SINASEFE: uma da carreira TAE e outra da carreira docente.

A primeira Mesa aberta, entre todas as carreiras, foi a do PCCTAE por conta da votação expressiva na plataforma Brasil Participativo. Leia mais sobre esta abertura realizada em 04/09.

Conteúdo relacionado