NotíciasPolítica

Coalizão para Defesa do Sistema Eleitoral entregou cartas aos presidentes do Senado e do TSE

Postagem atualizada em 09/08/2022 às 15h59

Tendo em vista os ataques do Presidente da República às urnas eletrônicas, buscando subterfúgios para uma escalada golpista após uma derrota que já é quase certa nas eleições de outubro, o SINASEFE está se engajando na defesa da Soberania Nacional e do Sistema Eleitoral do nosso país, unindo forças com diversas entidades da sociedade civil.

Dentro desse cenário, na semana passada o sindicato participou da Jornada de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e da Democracia, convocada pelo Fonasefe, e esteve no lançamento da Coalizão para Defesa do Sistema Eleitoral, que entregou uma Carta para Defesa do Sistema Eleitoral ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

E no início dessa semana, o sindicato participou de mais uma entrega de carta da Coalizão para Defesa do Sistema Eleitoral, dessa vez da Carta em Defesa do Sistema Eleitoral, entregue ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin.

Carta para Defesa do Sistema Eleitoral

O documento abaixo foi entregue ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no dia 3 de agosto:

Baixe aqui a Carta para Defesa do Sistema Eleitoral visível acima (formato PDF).

Carta em Defesa do Sistema Eleitoral

O documento abaixo foi entregue ao presidente do TSE, ministro Edson Fachin, no dia 8 de agosto:

Baixe aqui a Carta em Defesa do Sistema Eleitoral visível acima (formato PDF).

Leia também

Conteúdo relacionado