SeçõesNotícias

CPII na Luta Contra o ‘Novo’ Ensino Médio: o Projeto de Destruição da Educação Brasileira – 23/05, às 18h

Postagem atualizada em 23/05/2023 às 10h06

A Frente CPII Contra o “Novo” Ensino Médio realiza, nesta terça-feira (23/05), às 18h, um seminário com o tema “Colégio Pedro II na Luta Contra o ‘Novo’ Ensino Médio: o Projeto de Destruição da Educação Brasileira”. O evento ocorrerá no campus Centro do CPII, na Av. Marechal Floriano, nº 80, Centro, Rio de Janeiro-RJ.

Revoga NEM

A luta pela revogação da chamada ‘reforma’ do Ensino Médio, aprovada por meio de medida provisória e sem debate público durante o contestado governo Temer, ganhou força e hoje é uma das principais pautas da Educação. Integra a pauta, inclusive, da greve iniciada por educadores da rede estadual de ensino no Rio de Janeiro.

O seminário é um momento dedicado a uma reflexão e avaliação com mais cuidado do que representa este modelo que está sendo implementado e os seus impactos sobre a juventude e a sociedade em geral.

“Esta Frente tem sido um polo fundamental de unificação de esforços dos mais variados segmentos da escola (servidores, estudantes de ensino médio, estudantes de graduação e responsáveis) em torno do debate político-pedagógico de enfrentamento ao NEM. Entendemos que a divulgação do seminário não só ajudará a fortalecer nossa Frente como também contribuirá para que outras seções sindicais sigam neste caminho de unificar a comunidade em torno deste debate essencial“, destaca o coordenador geral do Sindscope, Sandro Justo.

Inscrições

Este encontro será aberto ao conjunto da comunidade escolar e também de membros externos à mesma que desejarem conhecer mais e melhor sobre o assunto e participar desta fundamental luta em defesa da educação pública brasileira. Inscreva-se por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/7FTVcupeWu6pXY487

A participação no evento, com sua prévia inscrição, dará direito a um certificado de três horas complementares, a ser enviado para o e-mail disponibilizado, mediante assinatura na lista de frequência disponibilizada no dia do evento.

Frente CPII contra o ‘Novo’ Ensino Médio

Integram a Frente Frente CPII Contra o ‘Novo’ Ensino Médio as seguintes entidades e coletivos:

• Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope); 
• Associação de Docentes do Colégio Pedro II (ADCPII);
• Coletivo Resistência CPII;
• Comissão de Mães, Pais e Responsáveis de alunos dos Campi São Cristóvão;
• Coletivo CP2 da Inclusão;
• DCE do CPII;
• Grêmio BXD (Caxias);• Grêmio Marcos Nonato da Fonseca (Humaitá II);
• Núcleo de Estudos em Educação e Realidade Brasileira (NEEREBA- CPII).

*Com informações do Sindscope.

Conteúdo relacionado