Notícias

Diante de ameaças, sindicato agradece solidariedade e aciona polícia

Postagem atualizada em 26/01/2024 às 19h34

O SINASEFE acionou a Polícia Civil do Distrito Federal, nesta quinta-feira (25/01), solicitando investigação de ameaças recebidas nos canais da entidade. Além de tomar esta medida, a entidade registrou em vídeo seu agradecimento à todas(os) que se solidarizaram diante dos ataques públicos ao sindicato e à coordenadora Elenira.

Coordenadora geral do SINASEFE desde maio de 2022, Elenira enfrenta ameaças de extremistas após enxurrada de desinformação envolvendo seu nome, e o nome do sindicato, especialmente nas redes sociais.

“O SINASEFE não tolera qualquer tipo de ameaça contra qualquer um dos seus filiados. Tomaremos todas as providências judiciais inclusive para identificar essas ameaças gravíssimas”, destacou o secretário jurídico e de relações de trabalho, Ivo da Silva.

Agradecendo a solidariedade que tem recebido no âmbito do SINASEFE e das seções sindicais, Elenira comentou que os ataques à ele ainda não pararam, chegando, inclusive, pelos canais oficiais do sindicato. “Há uma ameaça muito grave, de estupro, que veio pelo e-mail do sindicato. Infelizmente, muitos meios de comunicação que estão divulgando a notícia falsa estão associando o nome do sindicato a essa notícia falsa”, pontua a coordenadora.

“Estamos tomando as medidas cabíveis para proteger o sindicato daqueles que estão tentando difamar nossa entidade, que defende a educação pública brasileira e os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores”, finaliza Elenira.

Conteúdo relacionado