Notícias

Repúdio aos ataques bolsonaristas e solidariedade à companheira Elenira Vilela

Postagem atualizada em 16/01/2024 às 11h39

David Lobão, coordenador geral do SINASEFE, se solidariza à Elenira Vilela

Desde o final da semana passada, a professora do IFSC e coordenadora geral do SINASEFE, Elenira Vilela, passou a ser vítima de uma campanha de fake news empreendida por milícias virtuais e grupos bolsonaristas.

O motivo foi a divulgação de uma edição descontextualizada e tendenciosa de um fragmento de vídeo do programa “Outubro”, transmitido no canal Opera Mundi (YouTube) no dia 22 de dezembro de 2023, no qual a análise política realizada por nossa companheira foi distorcida, com o intuito de desencadear múltiplas e sistemáticas mensagens de ódio e um linchamento virtual contra Elenira.

Elenira declarou, corretamente, que Michelle Bolsonaro é uma liderança muito inteligente da extrema-direita e que deve ser derrotada politicamente e juridicamente.

A partir disso, a militância de ódio dos bolsonaristas distorceu o conteúdo para afirmar que Elenira estaria fazendo ameaças à vida da ex-primeira dama, o que não corresponde à realidade e trata-se de uma fraude.

Elenira é mãe, mulher, professora, sindicalista, feminista e uma das mais destacadas lideranças do nosso sindicato. Não deixaremos que uma campanha de fake news, perseguições e escracho violento (métodos típicos da extrema-direita) silencie Elenira e nem qualquer outra pessoa que se levante em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora.

Elenira tem a solidariedade incondicional do SINASEFE. E nossa entidade conclama todo o movimento sindical e toda a esquerda brasileira (militantes, organizações, partidos, mandatos etc) à abraçá-la e defendê-la.

Ninguém solta a mão de ninguém! Somos todos Elenira!

Conteúdo relacionado