NotíciasPolítica

Do luto à luta: Fora Bolsonaro!

Estamos atravessando um dos momentos mais desafiadores da história do nosso país. A sociedade brasileira está vivendo simultaneamente uma crise sanitária, econômica e política, para as quais ainda não temos perspectiva de superação. Por isso, na próxima sexta-feira (07/08) teremos um Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro.

Do luto à luta!

Nesse contexto de pandemia, quando o Brasil ponteia a liderança mundial no número mortos pela COVID-19, acelerou-se a escalada autoritária por parte do governo Bolsonaro.

Não há mais dúvidas de que há uma disposição na cúpula do Executivo Federal em avançar na retirada de direitos, ataques à soberania nacional e na promoção de medidas de fechamento do Regime, através da contenção dos demais poderes, da instrumentalização para fins políticos de órgãos de inteligência, investigação e segurança e do estímulo à movimentos na sociedade civil de caráter neofascista.

Na mesma medida em que o arbítrio se impõe, há um crescente movimento de insatisfação na sociedade brasileira que tem se expressado na palavra de ordem “Fora Bolsonaro!”. Já há uma ampla maioria na sociedade que se opõe a este governo.

Campanha Fora Bolsonaro

O SINASEFE, junto de outras organizações políticas e entidades sociais que estão comprometidas com a democracia para estabelecermos iniciativas conjuntas na defesa do nosso país, participa e convoca suas bases à Campanha Fora Bolsonaro.

Sabemos que povo brasileiro já saiu de muitas crises e que vamos mais uma vez sair desta que estamos vivendo.

É por isso que o  momento pede unidade de todas as pessoas comprometidas com a democracia, com a proteção da vida e com os direitos sociais do povo brasileiro.

Nossa esperança vem de nossa diversidade e pluralidade, características tão marcantes de nosso povo. Vem também de milhares de iniciativas de solidariedade que estão acontecendo para amenizar o abandono do Estado àqueles que mais precisam de apoio.

Queremos que o Brasil deixe de ser território da intolerância e do ódio. Somos um povo uno e, ao mesmo tempo, diverso, criativo e alegre.

7 de agosto

Mobilizações que pedem a saída de Bolsonaro da Presidência da República vão acontecer na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, com o tema “Do luto à luta!”.

Atividades de diversos tipos serão realizadas para denunciar o descaso do governo Bolsonaro quando o Brasil deve atingir 100 mil mortos.

As manifestações estão sendo convocadas com vigilância e prevenção à COVID-19 e vão desde carreatas, faixaços, atos simbólicos nas ruas e nas janelas, ou seja, quem está em casa sem sair por causa do isolamento pode participar colocando um pano preto na janela.

Links úteis

Conteúdo relacionado

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share