Notícias

Evento na embaixada venezuelana relembra resistência em 2019

Postagem atualizada em 22/11/2022 às 14h10

O SINASEFE participou, no último dia 13/11, de uma cerimônia na embaixada da Venezuela. O evento marcou a passagem de três anos do Dia da Unidade Brasileira em Defesa da Revolução Bolivariana. Em 2019, lutadoras e lutadores se reuniram no local para defender o território venezuelano e prestar solidariedade contra a invasão fascista que o prédio sofreu por cerca de 15 horas. Naquele momento histórico, sindicalizadas do SINASEFE, que estavam reunidas no 2º Encontro de Mulheres, reforçaram o apoio brasileiro aos companheiros venezuelanos.

Diversas integrantes da Direção Nacional do SINASEFE estiveram na cerimônia (Artemis Martins, Camila Félix, Denilza Frade, Lucrécia Iacovino e Tânia Regina) além de sindicalizadas que participaram da 177ª PLENA, realizada na mesma data.

Memória

Além de prestar solidariedade no local, o SINASEFE recebeu um representante da embaixada da Venezuela, Freddy Merengote, em seu 33º CONSINASEFE, também em novembro de 2019. Ainda no decorrer do Congresso do SINASEFE, participantes estiveram na embaixada para reforçar a solidariedade. Em julho de 2020, em meio à pandemia, representantes do Sinasefe Brasília estiveram numa nova atividade de defesa da embaixada, no dia que comemoravam a independência da Venezuela.

Conteúdo relacionado