Greve 2024Notícias

Greve 2024: SINASEFE informa ao governo a deflagração do movimento paredista

Postagem atualizada em 28/03/2024 às 16h18

O SINASEFE informou ao governo, nesta quinta-feira (28/03), a deflagração da greve por tempo indeterminado. Foram protocolados ofícios no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e nos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Defesa e da Educação. O protocolo destes documentos tem o objetivo de cumprir os requisitos legais para o exercício do direito de greve.

Revisão geral anual, reestruturação e revogação

“Além de não cumprir a revisão geral e anual, não negociar a reestruturação de carreira PCCTAE, EBTT e EBF e fazer a recomposição salarial, não atendeu ao pleito de revogação de todas as normas aprovadas pelos governos Temer e Bolsonaro que prejudicam os servidores e a educação federal, também não há recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes. Portanto, há inequívoca e grave desconsideração com os servidores públicos que congregam a categoria e essa Entidade Sindical.
O direito de greve é assegurado, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender, não havendo alternativa diante das considerações anteriores.” ressaltou o SINASEFE nos documentos.

Reposição será negociada

Como já é tradição em toda greve, o SINASEFE também destacou que a reposição do período é um dos itens a serem negociados “(…) a Entidade Sindical esclarece que sem dúvida haverá a negociação de praxe para reposição do trabalho acumulado do respectivo interregno, conforme sempre ocorreu entre o SINASEFE e a Administração Pública” informa.

Ofícios
O conteúdo dos ofícios de greve é o mesmo para todos ministérios, mudando apenas o destinatário:

Baixe aqui o ofício entregue ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Baixe aqui o ofício entregue ao Ministério da Educação.
Baixe aqui o ofício entregue ao Ministério da Defesa.
Baixe aqui o ofício entregue ao Conif.

Seções sindicais
As seções sindicais que deliberarem pela deflagração do movimento paredista também deverão informar aos gestores localmente, baixe aqui o modelo.

Conteúdo relacionado