Postagem atualizada em 03/05/2024 às 20h51
O Comando Nacional de Greve do SINASEFE (CNG) divulgou nesta segunda-feira (22/04) a 2ª edição de seu Boletim Político. Com quatro páginas, o material apresenta a análise do Comando dos acontecimentos recentes, apontando às seções sindicais a visão do CNG sobre a Jornada de Lutas da semana passada e as propostas que o Governo apresentou para docentes e técnicos.
“Ao propor reajuste zero para 2024, 9% em 2025 e 3,5% em 2026, além de não recompor as perdas salariais tanto de docentes quanto de TAEs, que somam 22% e 34% de perdas, respectivamente, ainda aponta uma intencionalidade de dividir a categoria. Ressaltamos que, os reajustes propostos não são índices aceitáveis seja para TAEs e docentes” destaca o CNG.
Leia o Boletim Político do CNG na íntegra:
Anexo 1 – proposta para docentes
Proposta apresentada pelo Governo Federal para a carreira docente, exposta na reunião de 19/04 da Mesa Específica e Temporária que debate a carreira do EBTT/MS:
Anexo 2 – proposta para técnicos
Proposta apresentada pelo Governo Federal para a carreira TAE, exposta na reunião de 19/04 da Mesa Específica e Temporária que debate a carreira do PCCTAE:
Anexo 3 – informe da CND
Avaliação da Comissão Nacional Docente (CND) do SINASEFE sobre a proposta apresentada pelo Governo Federal em 19/04:
Anexo 4 – informe da CNS
Avaliação da Comissão Nacional de Supervisão (CNS) do SINASEFE sobre a proposta apresentada pelo Governo Federal em 19/04:
Anexo 5 – análise das mesas de negociação
Resumo e análise das Mesas Temporárias e Específicas do EBTT/MS e do PCCTAE: