GT CarreiraEventosNotícias

GT Carreira – Docentes e Técnico-Administrativos: 03 a 05/05, em Brasília-DF

Postagem atualizada em 31/03/2023 às 14h07

O SINASEFE voltará a realizar o GT Carreira para debater as carreiras de docentes e técnico-administrativos e convoca todas as suas seções sindicais a participar do mesmo.

A reunião do GT Carreira acontecerá de forma presencial, nos dias 3, 4 e 5 de maio. Em seguida, os encaminhamentos do GT Carreira serão debatidos e votados na 180ª Plenária Nacional, prevista para ocorrer em 6 e 7 de maio. Ambos os eventos serão realizados no San Marco Hotel, em Brasília-DF.

Veja no vídeo acima a convocação de Antonildo Pereira (coordenador de pessoal docente e membro da CND).

Monte o GT Carreira em sua seção sindical

Algumas seções sindicais estão relatando ao SINASEFE suas dúvidas sobre como instalar o GT Carreira em cada base.

O procedimento de instalação do Grupo de Trabalho é bastante simples. Veja abaixo:

  1. A seção sindical convoca a formação do GT Carreira por meio de Assembleia;
  2. O GT Carreira é formado com técnico-administrativos e docentes, ativos e aposentados, filiados e não filiados – os não filiados não têm direito a serem votados para participar do GT Carreira do SINASEFE, em Brasília-DF;
  3. A metodologia das reuniões fica sob critério de cada seção sindical – se fazem reuniões em separado e depois conjuntas ou se fazem apenas reuniões conjuntas;
  4. Os GTs das seções sindicais devem debater as propostas de carreira da CND e da CNS;
  5. Os GTs das seções sindicais devem aprovar seus encaminhamentos para levá-los ao GT Carreira do SINASEFE, em Brasília-DF.

Em caso de ainda haver dúvida sobre a instalação do GT Carreira nas bases, entrar em contato com a Direção Nacional do SINASEFE pelo e-mail dn@sinasefe.org.br.

Conteúdo relacionado