Notícias

Ato em defesa do campus Belford Roxo-RJ do IFRJ

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h07

A Câmara de Vereadores de Belford Roxo-RJ votou na tarde de terça-feira (09/06) a anulação da lei que doava o terreno para o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), onde encontra-se instalado e em funcionamento um campus do Instituto. É inaceitável a posição da Prefeitura e dos vereadores contra estudantes e servidores deste campus do IFRJ!

O Sintifrj-RJseção sindical do SINASEFE que representa os servidores do IFRJ, foi informado pela reitoria de que já está em andamento uma liminar judicial a fim de suspender essa votação, uma vez que o processo do terreno encontra-se Sub judice. A Instituição também publicou Nota de Repúdio, assim como o movimento estudantil e o Sintifrj-RJ.

Ato em defesa do campus Belford Roxo-RJ

O Sintifrj-RJ orienta sua base da região a participar do ato local que foi convocado para esta sexta-feira (12/06).

A seção sindical lembra que será um ato simbólico e pacífico e alerta sobre a necessidade de respeito às regras do distanciamento social:

  • Não podem ir pessoas em grupo de risco ou quem mora com alguém do grupo de risco, para evitar exposição desnecessária de vidas à COVID-19.
  • Deve-se respeitar o distanciamento físico de dois metros de cada manifestante e utilizar máscaras de proteção e álcool 70%.

Local, data e hora

  • 12 de junho, sexta-feira
  • 10 horas
  • Em frente ao campus e ao 39º Batalhão – avenida Joaquim da Costa Lima, nº 2971, bairro São Bernardo, Belford Roxo-RJ

Tirem a mão do nosso IF!
Belford Roxo-RJ resiste!
O Sintifrj-RJ e o SINASEFE estão nessa luta!

Leia também

Conteúdo relacionado

*Matéria escrita com informações da coordenação do Sintifrj-RJ