Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h07
A Câmara de Vereadores de Belford Roxo-RJ votou na tarde de terça-feira (09/06) a anulação da lei que doava o terreno para o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), onde encontra-se instalado e em funcionamento um campus do Instituto. É inaceitável a posição da Prefeitura e dos vereadores contra estudantes e servidores deste campus do IFRJ!
O Sintifrj-RJ, seção sindical do SINASEFE que representa os servidores do IFRJ, foi informado pela reitoria de que já está em andamento uma liminar judicial a fim de suspender essa votação, uma vez que o processo do terreno encontra-se Sub judice. A Instituição também publicou Nota de Repúdio, assim como o movimento estudantil e o Sintifrj-RJ.
Ato em defesa do campus Belford Roxo-RJ
O Sintifrj-RJ orienta sua base da região a participar do ato local que foi convocado para esta sexta-feira (12/06).
A seção sindical lembra que será um ato simbólico e pacífico e alerta sobre a necessidade de respeito às regras do distanciamento social:
- Não podem ir pessoas em grupo de risco ou quem mora com alguém do grupo de risco, para evitar exposição desnecessária de vidas à COVID-19.
- Deve-se respeitar o distanciamento físico de dois metros de cada manifestante e utilizar máscaras de proteção e álcool 70%.
Local, data e hora
- 12 de junho, sexta-feira
- 10 horas
- Em frente ao campus e ao 39º Batalhão – avenida Joaquim da Costa Lima, nº 2971, bairro São Bernardo, Belford Roxo-RJ
Tirem a mão do nosso IF!
Belford Roxo-RJ resiste!
O Sintifrj-RJ e o SINASEFE estão nessa luta!
Leia também
- Anulação da lei que doava terreno para o IFRJ (Sintifrj-RJ)
- Nota sobre a revogação da doação do terreno do campus Belford Roxo-RJ (IFRJ)
Conteúdo relacionado
*Matéria escrita com informações da coordenação do Sintifrj-RJ