Greve 2024Campanha Salarial 2024Notícias

Milhares de servidoras(es) tomaram Brasília-DF para cobrar recomposição salarial e reestruturação das carreiras

Postagem atualizada em 17/04/2024 às 14h18

As(os) servidoras(es) públicas(os) federais mostraram na manhã de hoje (17/04) que estão com grande disposição para lutar por valorização salarial e disputar o Orçamento da União ainda para 2024!

Milhares de trabalhadoras(es) do funcionalismo federal vieram a Brasília-DF, em caravanas de todos os cantos do país, e realizaram uma grande marcha na Esplanada dos Ministérios – que teve como pautas centrais a defesa da recomposição salarial e da reestruturação das carreiras.

A concentração começou às 9 horas, na Catedral Metropolitana, com o movimento percorrendo (algumas horas depois) as principais vias da cidade e encerrando a marcha por volta das 13 horas, em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O SINASEFE e suas bases em greve marcaram forte presença na atividade, que pressionou o Governo Lula ao reafirmar que as(os) servidoras(es) não aceitarão 0% de reajuste em 2024 – conforme prevê a proposta apresentada na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em 10/04.

Várias seções sindicais do SINASEFE atenderam ao chamado do Comando Nacional de Greve (CNG) e do Fonasefe (que convocaram a marcha) e marcam presença nesta importante mobilização – que está apenas começando! Na tarde de hoje (17/04) teremos um ato em frente ao Ministério da Educação (MEC) e amanhã (18/04) é dia de nos reunirmos na 189ª Plenária Nacional.

Veja as imagens da marcha das(os) SPFs de 17/04 disponíveis em nossa galeria de fotos:

Leia também

Conteúdo relacionado