Notícias

Mulheres do SINASEFE no 8M 2024: pela reestruturação das carreiras, recuperação dos salários, contra os assédios e as violências

Postagem atualizada em 05/03/2024 às 15h19

Nesta semana que antecede o 8 de março, a primeira ação nacional massiva e de rua do calendário de lutas, o SINASEFE faz o chamado às mulheres da Rede Federal de Educação, e às seções sindicais, para que participem das mobilizações em suas cidades.

Vamos tomar as ruas pela reestruturação das carreiras, recuperação dos salários, contra os assédios institucionais e todas as violências

É de extrema importância que todas, todos e todes se somem aos movimentos na construção e na participação direta em atividades do 8M.

É hora de levar para as ruas as reivindicações das trabalhadoras que fazem os serviços públicos desse país. A esmagadora maioria das mulheres brasileiras, em especial as mais pobres e em situação de vulnerabilidade, dependem dos serviços públicos e gratuitos.

Portanto, lutar por empregos, salários, carreiras e condições de trabalho é lutar para que todas as mulheres possam viver com dignidade, segurança, proteção e assistência, requisitos essenciais para rompermos com os ciclos de violência.

Sozinhas andamos bem, mas juntas andamos muito melhor!

Às ruas, companheiras!

Coordenação de Políticas para Mulheres do SINASEFE

Conteúdo relacionado