NotasNotícias

Nota de Apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis-SC

Postagem atualizada em 15/02/2022 às 21h20

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE produziu uma Nota de Apoio ao movimento grevista dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis-SC, organizada pelo Sintrasem.

O movimento, que foi deflagrado em 9 de fevereiro, tem como principais pautas:

  1. o cumprimento e a manutenção do Acordo Coletivo na Comcap e PMF;
  2. a defesa da realização de concurso público;
  3. o chamamento dos aprovados nos concursos públicos;
  4. o fim das terceirizações;
  5. o cumprimento da lei do piso do Magistério;
  6. o pagamento da lei do plano de carreira do quadro civil;
  7. o fim da política de assédio moral e da perseguição política.

Até o momento, o prefeito Gean Loureiro (União Brasil) não recebeu nenhuma entidade sindical para estabelecer negociações e dizer como vai atender as reivindicações dos trabalhadores. Leia a Nota de Apoio da DN do SINASEFE logo abaixo:

Nota de Apoio

O SINASEFE, entidade representativa dos servidores do Ensino Básico, Profissional e Tecnológico da Rede Federal, vem expressar todo apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis-SC impulsionada pelo Sintrasem, que iniciou em 9 de fevereiro de 2022, pelo cumprimento e manutenção do acordo coletivo na Comcap e PMF, em defesa do concurso público e chamamento dos aprovados nos concursos públicos, pelo fim das terceirizações, pelo cumprimento da lei do piso do Magistério, pelo pagamento da lei do plano de carreira do quadro civil, pelo fim da política de assédio moral e da perseguição política.

O governo Gean não recebeu em nenhum momento a entidade sindical durante a greve e de maneira autoritária e com prática antissindical, ameaça os grevistas, inclusive, com pedido de demissão e prisão da direção do sindicato.

Exigimos que se respeite o direito de greve e livre organização sindical, com abertura imediata da mesa de negociação, para que a pauta de reivindicações possa ser discutida e uma proposta que atenda à categoria seja apresentada.

SINASEFE

Download

Baixe aqui a Nota de Apoio da DN do SINASEFE à greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis-SC divulgada acima (arquivo em formato PDF).

Subscreva

Tendo em vista o acirramento das tensões na capital de Santa Catarina por conta da greve, inclusive com dirigentes sindicais ameaçados de prisão e trabalhadores em greve ameaçados de demissão e corte de salários, o SINASEFE NACIONAL convoca suas seções sindicais a produzirem moções de apoio ao Sintrasem e convidarem outros sindicatos de suas regiões a fazerem o mesmo.

Leia também