NotasNotícias

Nota de Solidariedade

Postagem atualizada em 05/10/2023 às 16h19

É com pesar que o SINASEFE vem a público se solidarizar com a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e familiares pelo assassinato de seu irmão, Diego Ralf Bomfim, ocorrido na madrugada de hoje, dia 5 de outubro de 2023.

Além de Diego, também foram assassinados Marcos Andrade Corsato e Perseu Ribeiro de Almeida, além de uma outra vítima estar hospitalizada em estado grave. Todos se encontravam na cidade do Rio de Janeiro-RJ, para participar de um Congresso de Medicina na área de ortopedia.

Há 17 anos, o irmão do ex-deputado estadual e federal Marcelo Freixo (PT-RJ) também foi assassinado, na época que o Freixo estava atuando na CPI das Milícias. Em 2018, a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi executada após se tornar relatora da Comissão de Acompanhamento à Intervenção Federal no Rio de Janeiro-RJ.

Por isso, é imprescindível que, no cenário em que a extrema direita e as milícias aparelham o Estado brasileiro, as autoridades garantam a devida investigação e que os responsáveis pelo crime sejam rigorosamente punidos.

Também é fundamental averiguar se há relação entre esse assassinato e as atuações políticas da deputada Sâmia e de seu companheiro, o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

O SINASEFE lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com amigos e familiares de todas as vítimas. Seguimos com o compromisso de construir um país livre, democrático e seguro para todas as pessoas.

Baixe aqui a Nota de Solidariedade à deputada federal Sâmia Bomfim, ao deputado federal Glauber Braga e às famílias de médicos vítimas de execução brutal no Rio de Janeiro-RJ visível acima (formato PDF).

Conteúdo relacionado