Reestruturação Já!Notícias

Reestruturação das carreiras: nova presidência do Conif comenta luta durante posse em Brasília-DF

Postagem atualizada em 18/03/2024 às 17h02

A urgência da reestruturação das carreiras de servidoras(es) da Rede Federal de Educação foi comentada nesta terça-feira (05/03) em evento do Conif, em Brasília-DF. Presente na atividade, o SINASEFE ressalta que conta com a participação e o apoio efetivo da nova gestão do Conif nesta luta.

Insustentável

“Está insustentável a situação, e precisamos buscar alternativas, urgente!” afirmou o vice-presidente de Relações Parlamentares e reitor do Ifal, Carlos Guedes, ao comentar a realidade de servidoras(es) da Rede Federal que reivindicam a reestruturação de suas carreiras. “Precisamos de políticas de permanência e êxito para os estudantes, mas, me atrevo a dizer, que precisamos também para os nossos técnico-admnistrativos” ressaltou o vice-presidente de Assuntos Acadêmicos e reitor do IFRS, Júlio Heck. Veja a cerimônia completa aqui.

Orçamento da Rede e Reforma do Ensino Médio

A coordenadora geral do SINASEFE, Elenira Vilela, comentou que durante a cerimônia, que contou também com a presença de parlamentares, temas como a Reforma do Ensino Médio e o orçamento da Rede Federal também foram pautados. “Queremos trabalhar junto ao Conif na defesa da Rede, mas depende deles quererem, de estarem conosco quando estamos lutando por nossos direitos” ressaltou a coordenadora.

Imagens

Conteúdo relacionado