Notícias

Reunião da CND

Postagem atualizada em 23/08/2019 às 15h22

A Comissão Nacional Docente (CND) voltou a se reunir em Brasília-DF. O encontro começou nesta sexta-feira (23/08) e vai até o próximo domingo (25/08), com atividades na sede do sindicato – algumas em conjunto com a Comissão Nacional de Supervisão (CNS), com o Andes-SN e com a Fasubra Sindical.

Pauta

A pauta específica da reunião da CND ainda será construída até o domingo, data em que a Comissão se reunirá sozinha.

Até lá, a CND trabalhará em conjunto com a CNS com a seguinte pauta:

  1. Participação da CND e CNS nos debates sobre carreira que acontecerão na 161ª PLENA – a ser realizada em Brasília-DF, nos dias 28 e 29 de setembro
  2. Reunião da CND e CNS com Andes-SN e Fasubra para tratar do Ofício Circular nº 2/2019/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME, que convida dirigentes das Instituições Federais de Ensino (IFEs) a debater novas carreiras propostas pelo Poder Executivo
  3. Planejamento do 2º Seminário de Carreira do SINASEFE
  4. Reuniões ordinárias da CND e da CNS
  5. Retirada das Funções Gratificadas (FGs)
  6. Retirada do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC)

Relatórios

Quando as reuniões forem finalizadas, relatórios serão produzidos pela CND e pela CNS e os divulgaremos aqui em nosso site.

Participantes

Vieram à reunião quatro dos cinco membros titulares da CND: Diego Simões (Sinasefe Videira-SC), Jane Miranda (Sindsifpe-PE), Karina Brito (Sinasefe Cáceres-MT) e Sérgio Rodrigues (Sintef-PB).

Imagens

Confira abaixo as fotos da reunião da CND disponíveis em nossa galeria de imagens:

Sobre a CND

A CND é um grupo técnico e de assessoria do SINASEFE que trata das questões relativas às carreiras dos docentes representados pelo nosso sindicato, sendo estas:

  1. a carreira do Magistério Federal (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Superior);
  2. a carreira do Magistério da Educação Básica;
  3. a carreira do Magistério de 1º e 2º graus;
  4. a carreira do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE);
  5. e as carreiras dos docentes civis em instituições de ensino vinculadas ao Ministério da Defesa e dos docentes dos Ex-Territórios Federais.

Os membros da CND estudam com profundidade as carreiras e subsidiam os debates do SINASEFE.

Atualmente com 10 membros sem mandato definido e indicados pelas chapas eleitas em Congressos Eleitorais, a CND foi criada por deliberação de Plenária Nacional do SINASEFE. Ainda que não possua existência formal na estrutura do Ministério da Educação (MEC), como no caso da CNS, os membros da CND representam o SINASEFE no Conselho Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC).

Conteúdo relacionado