SeçõesNotícias

Seção Concórdia divulga nota de apoio à vacinação e repúdio à ausência do senso de coletividade

Postagem atualizada em 27/08/2021 às 11h32

Documento denuncia postura de pessoas que recusam vacinação e defende: “Somente a imunização de todos salva vidas!”

A seção sindical Concórdia divulgou, no último dia 23/08, uma nota de apoio à vacinação e repúdio aos que perderam o senso de coletividade. A entidade recebeu com tristeza e indignação a notícia de que servidores não querem se vacinar.

Somos trabalhadores de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, estamos nesse espaço porque somos cientistas, fazemos e acreditamos na ciência e tecnologia, dominamos processos e dinâmicas. E o mais importante, estamos comprometidos com a formação cidadã, a inclusão social, a inovação e o desenvolvimento regional. Mas é com muita indignação e tristeza que nosso Sindicato recebe a notícia de que há colegas não dispostos a se vacinar!

A seção destacou que os IFs são referência em Educação para o mundo do trabalho. “Por meio da oferta de uma formação cidadã, nossos valores são a ética, a credibilidade, a transparência, a justiça social, a sustentabilidade, a excelência e a qualidade, como honrar tudo isso com atitudes isoladas e individuais de negação que atentam ao nosso legado?” questiona.

O fechamento da nota reforça, novamente, a importância da vacinação e a concretude dos resultados já obtidos com a imunização: “Que a realidade, a materialidade concreta dos efeitos da vacina possam ser um elemento superior às crenças e dúvidas descabidas e disseminadas, que seja esse o elemento de convencimento de que a vacinação é fundamental para salvar vidas e restabelecer nossa economia. Vida longa à ciência, aos IFs e aos que agem pelo bem comum!” conclui.

Leia a nota completa:

Conteúdo relacionado