LivesNotícias

Sextou com DJ Riffs

O SINASEFE realizará nesta sexta-feira (17/07), a partir das 19h30min, a sua 16ª Sextou. A live show acontecerá simultaneamente na fanpage do Facebook e no canal do YouTube do sindicato.

Nesta 16ª transmissão da Sextou teremos a música da diáspora africana apresentada pelo DJ Riffs.

Não perca: é amanhã, sexta-feira, dia 17 de julho, às 19h30min, no www.facebook.com/sinasefe.nacional e no www.youtube.com/canalsinasefe.

Divulgue! Assista! Interaja!

Música da Diáspora Africana

Como parte das suas pesquisas em torno da música negra e as suas relações com as diásporas africanas, o DJ Riffs busca explorar a fusão de diversos estilos e conceitos, entre elas as novas linguagens da música afrofuturista, partindo da influência da primeira diáspora pela via da escravidão e do tráfico atlântico, e da segunda diáspora (deslocamentos voluntários, como retorno de ex-escravos para a África, migração de jamaicanos e nigerianos para Londres, cubanos e sul-africanos para Nova York, martinicanos e beninenses para Paris, angolanos para Lisboa e Brasil).

Dentro desses deslocamentos se redesenha a ambiência cultural do mundo atlântico, sendo a diáspora seu catalizador. Influenciada pelas teorias defendidas pela antropóloga Goli Guerreiro, a apresentação aborda as influências da “terceira diáspora”, deslocamentos de signos, textos e sons provocados pela comunicação da diáspora negra, potencializados por uma conexão digital mediada pela internet e o uso das redes digitais como foco de divulgação, conexões e convergências.

Conteúdo relacionado

*Com informações do DJ Riffs

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share