Postagem atualizada em 29/09/2023 às 16h36

SINASEFE e Fasubra são, respectivamente, há 34 e há 44 anos, entidades classistas legítimas e legais dos técnico-administrativos da Educação Federal.
O SINASEFE representa técnicos e docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica desde 11/11/1988 e a Fasubra representa técnicos das Universidades Federais desde 19/12/1978.
Na primeira reunião da Mesa Específica e Temporária para reestruturação da carreira do PCCTAE, realizada em 04/09, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília-DF, SINASEFE e Fasubra apresentaram suas propostas ao Governo Federal para o aprimoramento da carreira dos técnico-administrativos – carreira esta que, inclusive, só foi criada enquanto lei nº 11.091/2005 por consequência das lutas de SINASEFE e Fasubra!
Na próxima terça-feira (03/10), a partir das 14 horas, haverá a segunda reunião da Mesa Específica e Temporária que debate o PCCTAE no MGI, e tanto SINASEFE quanto Fasubra registram, de maneira unitária, que nenhuma outra entidade nacional tem legalidade e legitimidade para falar em nome da categoria dos técnico-administrativos em educação além do SINASEFE e da Fasubra.
Portanto, na reunião de 03/10, SINASEFE e Fasubra reiteram suas presenças para continuidade do processo negocial que foi iniciado e esperam que, da parte do Governo Federal, não haja nenhuma quebra do acordo que foi estabelecido para a criação dessa Mesa Específica e Temporária entre SINASEFE, Fasubra e MGI.
Conteúdo relacionado
