Postagem atualizada em 13/06/2023 às 18h09
O Fonasefe deu continuidade à Semana de Luta Contra o Arcabouço Fiscal (PLP 93/2023) na tarde desta terça-feira (13/06), com três atividades centralizadas no Senado Federal, em Brasília-DF.
O objetivo das ações foi pressionar os(as) senadores(as) a votar contra o Projeto, que já foi aprovado na Câmara e agora tramita no Senado.
Ato no Anexo II
A primeira atividade da tarde de hoje (13/06) foi um ato que reuniu diversas entidades do Fonasefe em frente ao Anexo II do Senado.
Com gritos, cartazes, faixas, bandeiras e palavras de ordem, os servidores federais pediam o rechaço dos parlamentares ao PLP 93/2023. Os motes eram “não, não, não, Arcabouço não!” e “queremos o povo no orçamento: Calabouço Fiscal, não!”.
Veja as fotos disponíveis em nossa galeria:
Reunião com assessoria de Omar Aziz
Em seguida, os servidores seguiram para dentro do prédio do Senado, onde conseguiram uma audiência com a assessoria do senador Omar Aziz (PSD-AM), que está como relator do Arcabouço Fiscal no Senado.
Na reunião, eles expuseram os ataques do texto que foi aprovado na Câmara dos Deputados, buscando pressionar o mandato do relator do Projeto para que os servidores, os serviços públicos e a população pobre não sejam os principais prejudicados pelo Arcabouço Fiscal.
Veja as fotos disponíveis em nossa galeria:
Reunião do Fonasefe
E por fim, já no final da tarde, as entidades do Fonasefe que participaram do ato do início da tarde e da reunião com a assessoria de Omar Aziz, fizeram uma rápida reunião, nas dependências do Anexo II do Senado, que buscou organizar as ações da Semana de Luta Contra o Arcabouço Fiscal – que está em realização até a próxima quinta-feira (15/06).
Veja as fotos disponíveis em nossa galeria:
Representação do SINASEFE
O SINASEFE foi representado nas atividades descritas acima por Dhieggo Glaucio (CNS), Fernando de Oliveira (suplente da DN), Francisco Dias (CNS), Maíra Martins (secretária de políticas para mulheres) e Raimundo Conceição (CNS).
Panfleto do Fonasefe
Durante as ações desta terça-feira, os parlamentares que foram interpelados pelos representantes do Fonasefe receberam um panfleto contra o Arcabouço Fiscal.
Confira o conteúdo do material na íntegra logo abaixo: