Notícias

Sindicato visita Casa Ieda Santos Delgado

Postagem atualizada em 28/10/2022 às 14h25

O SINASEFE visitou, nesta quinta-feira (27/10), a Casa de Referência Ieda Santos Delgado, primeira ocupação de mulheres do Distrito Federal. O sindicato reforçou sua solidariedade às mulheres, que foram ameaçadas de despejo essa semana. O espaço é organizado pelo Movimento de Mulheres Olga Benario.

A Casa Ieda tem a coordenação de Maria Eduarda (Dadá), Natty Mendes e Thais Oliveira. Dadá destacou que o nome da ocupação homenageia a estudante de direito Ieda Santos Delgado, que militou no período da ditadura ao lado de Honestino Guimaraes. Agradecendo a solidariedade do SINASEFE, Thais comentou a importância do apoio sindical num momento estratégico e convidou outros sindicatos a apoiarem a ocupação. Natty Mendes destacou que o espaço está aberto para receber as mulheres e demais apoiadores.

Indira Xavier, coordenadora nacional do Movimento Olga Benario, lamentou que o Brasil segue sendo o quinto país em que mais mulheres são assassinadas. Ela comentou que o Movimento Olga realiza várias ações nas regiões brasileiras. “Faça parte da luta das mulheres, porque as ocupações são a luta, a resistência das mulheres pelos nossos direitos e pelas nossas vidas” destacou Indira.

As mulheres do Movimento Olga no DF lançaram um manifesto com dados preocupantes do cenário de violência e falta de políticas públicas para o atendimento e acolhimento das vítimas. Leia na íntegra:

O apoio financeiro à Casa Ieda pode ser feito via PIX: df.movimentoolga@gmail.com
O contato de WhatsApp direto da Casa é o seguinte: 061981127313

Confira também a nota de solidariedade do SINASEFE à Casa Ieda Santos Delgado:

Conteúdo relacionado