Combate às opressõesNotícias

Total solidariedade à Carla Ayres e punição ao assediador bolsonarista!

Postagem atualizada em 12/12/2022 às 10h09

O SINASEFE manifesta seu profundo repúdio ao vereador bolsonarista Marquinhos (PSC-SC) e registra total solidariedade à vereadora Carla Ayres (PT-SC). Durante sessão da Câmara de Florianópolis-SC, nesta quarta-feira (07/12), o assediador puxou Carla pelo braço, a abraçou e beijou seu pescoço à força. O violento assédio foi filmado, mas o machista o negou e minimizou, afirmando em nota sempre demonstrar “carinho e respeito” pela vereadora. Exigimos as devidas punições administrativas e criminais diante das provas inquestionáveis do fato absurdo e inadmissível.

Quando uma mulher é assediada, absurdamente e publicamente nesse caso, essa violência afeta todas as mulheres. Nos solidarizamos com Carla, acima de tudo, e reforçamos a denúncia pública de que posturas machistas violentas como esta não são isoladas, infelizmente, inclusive nos mais diversos espaços de atuação política das mulheres. No mesmo dia, vereadores e vereadoras aprovaram uma pauta muito importante: a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais um passo na longa caminhada da luta diária contra o machismo.

Concordamos com todas as palavras da vereadora ao comentar o caráter da violência que sofreu.
“Reflete uma reação aos processos de ocupação das mulheres nos espaços institucionais e não podemos nos calar. Não pretendemos deixar passar batido, vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas”, afirmou Carla.

Basta de assédio e violência contra a mulher! Punição aos assediadores machistas!