Reforma AdministrativaNotícias

Traidores dos Policiais

Postagem atualizada em 20/06/2021 às 22h45

Os deputados da foto acima – Capitão Augusto (PL-SP) e Coronel Tadeu (PSL-SP) – votaram contra os servidores públicos no dia 25/05 – e, consequentemente, contra suas bases eleitorais, formadas de policiais.

Os dois foram favoráveis à admissibilidade da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Sabemos que o regime dos militares não é igual ao dos demais servidores públicos, mas você sabia que existe a possibilidade dos policiais saírem prejudicados nessa também?

O Senado Federal emitiu uma Nota Técnica que diz o seguinte: “apesar de ser apresentada pelo Executivo como uma medida de redução de gastos públicos, a PEC 32/2020 apresenta diversos efeitos com impactos fiscais adversos, tais como aumento da corrupção, facilitação da captura do Estado por agentes privados e redução da eficiência do setor público em virtude da desestruturação das organizações”.

A opinião do Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) sobre a PEC 32/2020 é: “desde que foi apresentada em 2020, eu tenho defendido que a Reforma Administrativa deve ser rejeitada para o bem do serviço público, das políticas públicas e dos servidores públicos e militares.

Sabendo disso, por que você não manda um recadinho para os deputados da foto dizendo que vai lembrar disso nas eleições de 2022?