NotíciasPolítica

26/05: 600 Contra Fome, às 10h30min, em Brasília-DF

Na próxima quarta-feira (26/05), às 10h30min, em frente ao Congresso Nacional (Brasília-DF), centrais sindicais, frentes de luta e movimentos sociais do campo estarão realizando uma manifestação unitária em defesa do auxílio emergencial de R$ 600,00 para a população pobre enquanto durar a pandemia de COVID-19.

O ato também levantará as bandeiras do “Fora Bolsonaro!” e do “Impeachment, já!”, sendo – na capital federal – um “esquenta” para as manifestações que tomarão as ruas do país no próximo sábado (29/05).

O SINASEFE aprovou na 167ª PLENA a participação e a construção dos atos de 26/05 (quarta-feira, em Brasília-DF) e de 29/05 (sábado, em todo o Brasil) e convoca suas bases e seções sindicais do Distrito Federal e da região do Entorno a se fazerem presentes nesta manifestação pelo auxílio emergencial.

Alertamos, contudo, que a pandemia ainda não acabou e orientamos que todos sigam as medidas sanitárias de segurança mais adequadas, como uso de máscara, de álcool 70% e manutenção do distanciamento físico de pelo menos 1,5m entre os participantes.

Se o governo é pior que o vírus, povo na rua, fora Bolsonaro!