Notícias

28 de maio: Dia do Educador e da Educadora

Celebramos neste domingo, dia 28 de maio, o Dia do Educador e da Educadora. Mais do que celebrar a data, o SINASEFE homenageia pela passagem dela seus sindicalizados e sindicalizadas, que constroem nossa Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A base representada pelo SINASEFE – espalhada pelo Brasil em Institutos Federais, Colégios Militares, Colégio Pedro II, IBC, INES e Ex-Territórios – possui cerca de 90 mil trabalhadores e trabalhadoras, os(as) quais nosso sindicato não divide entre técnicos(as) e docentes, mas sim considera todos(as) como educadores(as)!

Os professores, as pedagogas, os jornalistas, as bibliotecárias, os seguranças, as administradoras e todos(as) os(as) demais profissionais que fazem da nossa Rede Federal o centro de excelência educacional que ela é hoje são, acima de tudo, educadores e educadoras.

São eles e elas quem formam os filhos da classe trabalhadora, superando as adversidades existentes nos locais de trabalho (falta de estrutura, de materiais, escassez de verbas, carreiras desestruturadas etc) para sempre fornecer a melhor Educação Pública e Gratuita possível.

Que neste Dia do Educador e da Educadora nossas esperanças por dias melhores se renovem para que possamos construir todas as lutas necessárias em conjunto com as demais categorias de nossa classe rumo à edificação daquilo que dá sentido ao ato de educar: a construção de uma sociedade justa e igualitária!

Homenagens anteriores

Conteúdo relacionado