Postagem atualizada em 06/07/2023 às 0h34
O SINASEFE realizou nos dias 14 e 15 de junho, no Salão Raffaelo do San Marco Hotel, em Brasília-DF, o seu 2º GT Carreira Nacional de 2023 – que debateu assuntos relativos às carreiras docente e dos técnico-administrativos da base do sindicato.
O GT discutiu, votou e encaminhou à 181ª Plenária Nacional, realizada em 17 e 18 de junho, uma proposta de Carreira Única, que será apresentada ao Andes-SN e à Fasubra.
Carreira Única
Caso essas duas entidades classistas, coirmãs do SINASEFE, apresentem contrariedade à apresentação da proposta de Carreira Única nas mesas setoriais/específicas com o Governo Lula, ficou aprovado que nosso sindicato construirá reuniões com a Andes-SN e Fasubra para dialogar, em separado, sobre a reestruturação das carreiras de técnico-administrativos (fundamentalmente a carreira PCCTAE) e docentes (fundamentalmente a carreira EBTT), com os princípios da Carreira Única defendidos pelo SINASEFE.
Malha salarial
Os principais encaminhamentos do GT foram relativos à construção da malha salarial da Carreira Única. Foram aprovados e reafirmados, dentre outros, os seguintes pontos:
- Três níveis de classificação (C, D e E);
- Piso salarial (nível C) de três salários mínimos – valor atual: R$ 3.960,00;
- 13 padrões de vencimento, por nível de classificação;
- Oito padrões de capacitação por nível de classificação;
- Linearidade da tabela;
- Step constante e linear de 5%;
- Interstício de 12 meses para progressão por tempo de serviço.
Íntegra dos encaminhamentos
Confira a totalidade das propostas do GT Carreira apresentadas e aprovadas na 181ª Plenária Nacional do SINASEFE no documento abaixo:
Baixe aqui o documento visível acima (formato PDF).