Notícias

Cotas abrem portas!

Postagem atualizada em 03/07/2023 às 16h22

Foi realizada pela Câmara dos Deputados, na tarde da última quinta-feira (29/06), a audiência pública “Cotas abrem portas!”, que contou com a participação do SINASEFE.

Veja no vídeo acima a conversa entre Fernando Oliveira (4º suplente do SINASEFE) e a pedagoga Nilma Gomes (ex-Ministra de Estado do Governo Dilma) sobre a importância das cotas no Brasil e a importância da renovação dessa política.

Sobre a audiência

O evento foi de iniciativa da deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG), que é coordenadora da Frente Parlamentar Mista Antirracismo e está à frente da relatoria da revisão da lei de cotas (12.711/2012).

A lei de cotas estabelece que as Universidades e Institutos Federais destinem metade de suas vagas para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas, com aplicação de reserva destinada a negros, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e com recorte de renda.

Agora, depois de 10 anos, o texto prevê que seja realizada uma revisão da lei!

Posição do SINASEFE

No 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ), realizado de 22 a 26 de março deste ano, em Maceió-AL, o SINASEFE aprovou o apoio à manutenção e ampliação da atual política de cotas raciais prevista pela lei 12.711/2012.

181ª Plenária Nacional do sindicato, realizada nos dias 17 e 18 de junho, referendou a Carta Final do 2º ENNIQ.

Fotos

Veja abaixo as imagens da audiência pública “Cotas abrem portas!” disponíveis em nossa galeria:

Conteúdo relacionado