NotíciasPolítica

Auditoria Cidadã da Dívida promove campanha nacional

Postagem atualizada em 03/11/2020 às 14h17

A Auditoria Cidadã da Dívida, entidade parceira do SINASEFE, lançou em 12 de agosto a campanha nacional “É Hora de Virar o Jogo”, que tem por objetivo mostrar a necessidade de mobilizar a sociedade para modificar o modelo econômico atual, o qual tem produzido escassez, miséria e atraso, que não combinam com a abundância de recursos que existe no Brasil.

Esse modelo econômico errado é implementado, na prática, por diversas medidas, como:

Esse modelo tem sido responsável por impedir que a abundância que existe no Brasil esteja presente na vida de todas as pessoas, colocando todos nós, brasileiros e brasileiras, em um cenário de escassez inaceitável, que destoa completamente da imensas riquezas que existem no país.

Ele privilegia o setor financeiro nacional e internacional, cuja cabeça é o Banco de Regulações Internacionais (BIS), instituição privada que se diz “Banco Central dos Bancos Centrais”.

Ao longo da campanha “É Hora de Virar o Jogo”, a Auditoria Cidadã da Dívida irá desenvolver a conscientização de que é preciso unificar as lutas e construir uma grande mobilização social para construir outro modelo, no qual o Estado Social seja forte, garanta vida digna para todas as pessoas e respeite o meio ambiente.

Conteúdo da campanha

A campanha nacional “É Hora de Virar o Jogo” está em sua 11ª etapa de um total de 12 etapas previstas.

Já foram lançados textos, vídeos e cards. Confira essas peças (que podem ser baixados e compartilhados em sites, blogs e em perfis de redes sociais) no site da Auditoria Cidadã da Dívida: clique aqui para ir até lá!

Leia também

*Com informações da Auditoria Cidadã da Dívida