Campanha Salarial 2024Notícias

Carreira docente: informe da reunião entre SINASEFE e Andes-SN

Postagem atualizada em 08/02/2024 às 19h36

SINASEFE e Andes-SN se reuniram na tarde de terça-feira (06/02) para debater as propostas de reestruturação da carreira docente das duas entidades, dialogando sobre os pontos de convergência e de divergência entre os textos.

Padrões de vencimento (que são 13 níveis) e steps de 5% foram pontos de convergência.

Piso salarial (valor para a base de 20h), retribuição por titulação, dedicação exclusiva e Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) são pontos de divergências pontuais.

Baixe aqui o documento visível acima (formato PDF).

Em 21 de fevereiro, às vésperas da terceira reunião da Mesa Específica e Temporária da Carreira Docente junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), SINASEFE e Andes-SN voltarão a se reunir. E, depois, em data a ser marcada na segunda semana de março, haverá nova reunião.

Veja neste vídeo o informe de Antonildo Pereira (coordenador de pessoal docente) e Wildson Justiniano (membro da CND), que participaram da reunião de 6 de fevereiro. Veja fotos da reunião:

É hora de organizar as bases para pressionar o Governo Lula a implementar a reestruturação das carreiras dos servidores públicos federais. Vamos à luta!