Postagem atualizada em 09/02/2024 às 11h06
As sementes da Campanha Nacional por Direitos Sociais foram lançadas na tarde desta terça-feira (06/02) na Câmara dos Deputados, em evento com dezenas de pessoas. A Campanha destaca que não falta dinheiro no Brasil. “O problema está na má distribuição de recursos”, ressalta o panfleto distribuído na atividade.
Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, comentou que a ideia da campanha surgiu a partir de sugestões do SINASEFE em reunião realizada em dezembro passado. Ela destacou que a campanha está em construção, mas já conta com a adesão de dezenas de entidades e apoiadores em todo o Brasil. “A campanha não está pronta, ela só vai ficar pronta quando todos os sindicatos, centrais, entidades, coletivos e pessoas vierem participar”.
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), coordenadora da Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria da Dívida com participação popular, lembrou que a agenda neoliberal que privilegia a especulação financeira ainda predomina e por isso é preciso enfrentar o perverso Sistema da Dívida lutar pelos direitos sociais, para benefício da classe trabalhadora.
Maíra Martins, secretária de políticas para mulheres do SINASEFE, destacou a importância da valorização dos(as) servidores(as) para a garantia dos direitos sociais dos(as) brasileiros(as).
A coordenação provisória da campanha está composta por: Abra, ACD, Andes-SN, Anfip, Asfoc-SN, Coletivo Universitário Nacional Desenvolvimentista, CSP-Conlutas, Fenasps, SINASEFE, Revolução Brasileira e Sintrajud-SP.