Campanha Salarial 2024Notícias

Mesas Específicas e Temporárias do EBTT e PCCTAE: novas reuniões em 22/02

Postagem atualizada em 10/02/2024 às 11h55

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) agendou para o dia 22 de fevereiro de 2024, às 10 e às 15 horas, reuniões das Mesas Específicas e Temporárias da área da Educação (envolvendo docentes e técnico-administrativos).

O SINASEFE, que representa professores e TAEs da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, estará presente em ambas as reuniões.

Participantes do SINASEFE

Nosso sindicato nacional indicará a participação, conforme deliberação da 184ª PLENA, de dez representantes: cinco para o segmento TAE e cinco para o segmento docente. Além deles, o(a) coordenador(a) geral de plantão em 22/02 também estará presente nas duas mesas.

Convites oficiais

Confira abaixo os convites oficiais encaminhados pelo MGI:

Proposta do SINASEFE

O SINASEFE protocolou, nos dias 01 e 02/08/2023, junto ao MGI, suas propostas de reestruturação de carreira. Os documentos, atualizados em fóruns recentes do SINASEFE, tratam do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal/Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PCCMF/EBTT).

Reuniões anteriores

O MGI instalou, a partir de setembro do ano passado, Mesas Específicas e Temporárias com diferentes categorias, sendo duas delas vinculadas ao SINASEFE: uma da carreira TAE e outra da carreira docente.

A primeira Mesa aberta, entre todas as carreiras, foi a do PCCTAE por conta da votação expressiva na plataforma Brasil Participativo.

PCCTAE

EBTT

Conteúdo relacionado