GT CarreiraNotícias

Carreira: SINASEFE se reunirá com a Fasubra nesta quinta-feira (20/07)

Postagem atualizada em 23/08/2023 às 18h01

O SINASEFE se reunirá nesta quinta-feira (20/07), às 10h, com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). O encontro terá como pauta a atuação conjunta das entidades em relação ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). No último dia 05/07, o SINASEFE entregou à Fasubra,e ao Andes-SN, sua proposta atualizada de reestruturação do PCCTAE e da carreira docente.

Resposta da Fasubra

A Fasubra enviou ao SINASEFE, nesta segunda-feira (17/07), um ofício agendando o encontro de amanhã, sem detalhar posicionamentos. A entidade federativa realizou plenária nacional no último final de semana, pautando temas como a Campanha Salarial 2024 e a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Proposta atualizada coletivamente

A proposta atualizada de reestruturação do PCCTAE é fruto de debates realizados em dezenas de seções sindicais do SINASEFE e em eventos nacionais da entidade (tanto GTs Carreira – em maio e em junho de 2023, quanto em PLENAS).

Principais pontos da proposta

Os principais pontos da proposta que foi entregue ao Andes-SN e à Fasubra tratam da reestruturação das carreiras de técnico-administrativos e docentes da Educação Federal, com os seguintes princípios:

  • Três níveis de classificação (C, D e E);
  • Piso salarial (nível C) de três salários mínimos – valor atual: R$ 3.960,00;
  • 13 padrões de vencimento, por nível de classificação;
  • Oito padrões de capacitação por nível de classificação;
  • Linearidade da tabela;
  • Step constante e linear de 5%;
  • Interstício de 12 meses para progressão por tempo de serviço.

Documento na íntegra

Representação

O SINASEFE será representado na reunião pela Coordenadora de Pessoal Técnico-Administrativo, Lucrécia Iacovino e pelos(as) diretores(as) plantonistas Andrea Moraes (secretária-adjunta de políticas para mulheres), Eurico de Souza (secretário-adjunto de combate às opressões) e Fernando de Oliveira (suplente).

*Matéria atualizada em 19/07/2023 às 14h09.

Conteúdo relacionado