Confederação de Educadores AmericanosNotícias

CEA divulga declaração sobre conjuntura peruana

Postagem atualizada em 20/12/2022 às 10h53

A Confederação de Educadores Americanos (CEA) e a Federação de Sindicatos Universitários da América do Sul (Fesiduas) divulgaram, nesta segunda-feira (19/12), uma declaração conjunta que pauta a situação peruana. Leia na íntegra:

Declaração

A Confederação de Educadores Americanos (CEA) e a Federação de Sindicatos Universitários da América do Sul (FESIDUAS) expressam sua profunda preocupação diante da grave crise que a República do Peru atravessa, onde é observado um processo contínuo de instabilidade política e violação das instituições democráticas. Por fim, esta situação provocou o afastamento e prisão de José Pedro Castillo Terrones, Presidente da República da nação irmã.

Neste difícil quadro da situação atual no Peru, não só está em jogo, a deterioração do funcionamento institucional da República, mas também como produto dela, o dever de salvaguardar permanentemente os Direitos Humanos, em particular os do Presidente Pedro Castillo, garantindo a ele e ao povo peruano, o respeito pela liberdade de expressão e a vontade popular manifestada nas eleições.

Sempre juntos, na defesa da democracia e o respeito aos direitos humanos!

Baixe aqui a nota acima (formato PDF, em português) ou baixe aqui em espanhol (formato PDF).

Conteúdo relacionado