SeçõesNotícias

Defesa da vida: trabalhadores denunciam ataque ao direito de greve no CMM

Postagem atualizada em 21/05/2021 às 13h18

O Sinasefe Manaus denuncia o ataque ao direito de greve que enfrentam os trabalhadores do Colégio Militar de Manaus (CMM). A categoria deflagrou greve sanitária no último dia 04/05, resistindo ao imprudente retorno presencial imposto pela gestão. A seção sindical oficiou a gestão do colégio nesta quinta-feira (20/05) solicitando a abertura imediata de negociação e a suspensão da aplicação de faltas injustificadas e do desconto em folhas de pagamento. O SINASEFE reforça que seguirá lutando em defesa da vida, defendendo a vacinação massiva antes do retorno de atividades presenciais.

Ofício do Sinasefe Manaus

Histórico

Em janeiro de 2021 o SINASEFE denunciou a inconsequente tentativa de retomada de aulas presenciais no CMM, quando a gestão recuou e manteve as atividades presenciais. Entretanto, as aulas presenciais no CMM foram retomadas em abril com o trabalho e exposição dos professores militares e estudantes. Os trabalhadores civis se reuniram e deflagraram a greve sanitária no início de maio.

Deliberação nacional

O SINASEFE aprovou a greve sanitária como ferramenta de luta em defesa da vida ainda em 2020. A categoria compreende que a imunização massiva da população é um fator determinante para a retomada das atividades presenciais. “O SINASEFE reafirma seu apoio incondicional aos trabalhadores em greve sanitária. Essa luta em defesa da vida é legítima e se trata de um direito da categoria, assegurado juridicamente. As condições sanitárias não permitem um retorno seguro, seguiremos defendendo a vacinação massiva antes da retomada de aulas presenciais” destaca o secretário adjunto de comunicação do SINASEFE, Michel Torres.

Conteúdo relacionado