Postagem atualizada em 15/01/2025 às 14h15

Por total incompetência no gerenciamento dos recursos por parte da Intervenção, mais de R$ 1,8 milhão não foram destinados ao atendimento das necessidades dos estudantes do IFSC, que têm atravessado a pior crise sanitária da história do país.
A Presidência do Conselho de Entidades de Base Professora Elenira Oliveira Vilela do IFSC (CEB-IFSC), a Resistência Estudantil Contra os Cortes na Educação (RECCE IFSC) e a Seção Sindical IFSC do Sindicato Nacional dos(as) Servidores(as) Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-IFSC) vêm a público denunciar a devolução de mais de 1,8 milhão de reais aos cofres públicos da União.
Esse montante seria destinado à Assistência Estudantil do IFSC, cujos estudantes estão em situação de vulnerabilidade social. Entretanto, por total incompetência no gerenciamento dos recursos por parte da intervenção, os mais de R$1,8 milhão não foram destinados ao atendimento das necessidades dos nossos estudantes, que têm atravessado a pior crise sanitária da história do país.
A irresponsabilidade e a inação política em defesa dos interesses dos estudantes e servidores, marca da gestão intervencionista indicada pelo governo Bolsonaro para gerir o IFSC, tem transformado um processo já danoso, de ingerência do Ministério da Educação na autonomia de nossa instituição, num verdadeiro pesadelo, donde a qualidade de vida de toda uma comunidade é posta à prova por uma minoria de servidores que não reconhecem sua derrota eleitoral, forçando o IFSC a atravessar uma crise de representatividade sem precedentes.
Nada nos resta a não ser pedir que o servidor que ocupa o cargo de reitor do IFSC, André Dala Possa, e sua equipe, de indicados, renunciem aos cargos que aceitaram ocupar por interferência direta do governo federal em nosso processo eleitoral e, dessa forma, não contribuam para o desmantelamento ainda maior da política IF e para as práticas tresloucadas do governo genocida que já sepulta, em um ano de pandemia, mais de 300 mil brasileiros.
Com a VIDA não se brinca!
Com a EDUCAÇÃO não se brinca!
Assinam esta nota:
Presidência do Conselho de Entidades de Base Professora Elenira Oliveira Vilela do IFSC
Resistência Estudantil Contra os Cortes na Educação
Seção Sindical IFSC do Sindicato Nacional dos(as) Servidores(as) Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica
Conteúdo relacionado
* Matéria e imagem originalmente divulgados pela seção sindical IFSC-SC