SeçõesNotícias

IFSC devolve dinheiro da assistência estudantil à União

Postagem atualizada em 12/04/2021 às 10h18

Por total incompetência no gerenciamento dos recursos por parte da Intervenção, mais de R$ 1,8 milhão não foram destinados ao atendimento das necessidades dos estudantes do IFSC, que têm atravessado a pior crise sanitária da história do país.

A Presidência do Conselho de Entidades de Base Professora Elenira Oliveira Vilela do IFSC (CEB-IFSC), a Resistência Estudantil Contra os Cortes na Educação (RECCE IFSC) e a Seção Sindical IFSC do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-IFSC) vêm a público denunciar a devolução de mais de 1,8 milhão de reais aos cofres públicos da União.

Esse montante seria destinado à Assistência Estudantil do IFSC, cujos estudantes estão em situação de vulnerabilidade social. Entretanto, por total incompetência no gerenciamento dos recursos por parte da intervenção, os mais de R$1,8 milhão não foram destinados ao atendimento das necessidades dos nossos estudantes, que têm atravessado a pior crise sanitária da história do país.

A irresponsabilidade e a inação política em defesa dos interesses dos estudantes e servidores, marca da gestão intervencionista indicada pelo governo Bolsonaro para gerir o IFSC, tem transformado um processo já danoso, de ingerência do Ministério da Educação na autonomia de nossa instituição, num verdadeiro pesadelo, donde a qualidade de vida de toda uma comunidade é posta à prova por uma minoria de servidores que não reconhecem sua derrota eleitoral, forçando o IFSC a atravessar uma crise de representatividade sem precedentes.

Nada nos resta a não ser pedir que o servidor que ocupa o cargo de reitor do IFSC, André Dala Possa, e sua equipe, de indicados, renunciem aos cargos que aceitaram ocupar por interferência direta do governo federal em nosso processo eleitoral e, dessa forma, não contribuam para o desmantelamento ainda maior da política IF e para as práticas tresloucadas do governo genocida que já sepulta, em um ano de pandemia, mais de 300 mil brasileiros.

Com a VIDA não se brinca!

Com a EDUCAÇÃO não se brinca!

Assinam esta nota: Presidência do Conselho de Entidades de Base Professora Elenira Oliveira Vilela do IFSC, Resistência Estudantil Contra os Cortes na Educação e Seção Sindical IFSC do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.

*Matéria e imagem originalmente divulgados pelo Sinasefe-IFSC.

Conteúdo relacionado