Notícias

Não esquecer para que nunca mais aconteça: Ditadura Nunca Mais!

Postagem atualizada em 31/03/2023 às 23h38

Hoje (31/03) completam-se 59 anos do Golpe de Estado de 1964. O golpe que lançou o Brasil em uma ditadura que durou 21 anos e arrasou nossa sociedade de modo geral.

São 59 anos de um momento muito trágico da história brasileira. Num cenário em que fatos como a crise econômica, a morte de Getúlio Vargas, a instabilidade política e combate ao comunismo tiveram destaque, a burguesia, o imperialismo norte-americano e os militares se uniam para dar início aquele que se tornou um dos maiores crimes de nossa história.

É preciso sempre lembrar o atraso que significou a instauração da Ditadura em nosso país. Para que nunca que se esqueça e para nunca mais a história se repita, por todas as vítimas daquele regime cruel que perseguiu, torturou e matou, é preciso gritar: Ditadura Nunca Mais!

Além das consequências trágicas no plano político pela Ditadura, que significou o fim das liberdades democráticas e cerceamento de qualquer pensamento que pudesse ser interpretado oposição ao Regime Militar, também no plano econômico uma das consequências mais gritantes foi o aumento da desigualdade social, pois houve um aumento da concentração de renda, inflação e aumento do endividamento externo.

Por isso o SINASEFE se soma a todos aqueles e aquelas que atuam em defesa da Democracia e garantem o direito à memória lembrando o período nefasto que se lançou sobre o Brasil depois do Golpe de Estado de 1964.

Conteúdo relacionado