Confederação de Educadores AmericanosNotícias

Nota da CEA: chamado à paz

Postagem atualizada em 10/11/2023 às 17h16

Foto: Scarlett Rocha

A Confederação de Educadores Americanos (CEA) expressa seu profundo pesar e repúdio diante da tragédia humanitária que se desenvolve no conflito do Oriente Médio entre Israel e Palestina, particularmente na Faixa de Gaza e seus arredores.

Ao mesmo tempo, sem deixar de reconhecer as enormes implicações de outras nações poderosas, que não foram capazes ou não quiseram resolver este conflito, que se arrasta há muitas décadas, sem cumprir as resoluções claras adotadas em várias ocasiões pelas Nações Unidas.

Neste marco, é urgente um cessar-fogo, que impeça as mortes de civis inocentes e se que se cumpra o Direito Internacional Humanitário, exigindo que o fornecimento de serviços essenciais à Faixa de Gaza seja permitido com a entrada na Faixa de Gaza de forma suficiente e sem obstáculos para evitar uma catástrofe inaceitável.

Ao mesmo tempo, pede a libertação imediata dos reféns civis presos em cativeiro, garantindo a sua segurança.

Nossa Organização é uma força de construção e pacificação da paz, que sempre e, em todos os lugares, exige respeito irrestrito aos direitos humanos, que não admitem exceções ou a falta de cumprimento.

1º de novembro de 2023
Comitê Executivo da CEA

Baixe aqui a Nota da CEA visível acima (texto bilíngue: português e espanhol) – formato PDF.

Conteúdo relacionado