NotasNotícias

Nota da DN: Solidariedade a Breno Altman. Censura Nunca Mais!

Postagem atualizada em 23/11/2023 às 19h40

Desde os acontecimentos do dia 7 de outubro, o jornalista Breno Altman vem denunciado o Estado de Israel por crimes contra humanidade, crimes de guerra, racismo, apartheid e fazendo uma série de programas de informações históricas, debates e entrevistas sobre a situação dos palestinos e sobre Israel.

Inicialmente o jornalista e o portal que fundou, o Opera Mundi, já sofreram diversas sanções arbitrárias das Big Techs, que comandam as plataformas onde os programas são veiculados, e perseguições ou tentativas de caracterizar falsamente como antissemitismo a crítica e as denúncias feitas sobre o caráter racista do Estado de Israel e o assassinato da população civil palestina, além de outros crimes.

Ontem, 22 de novembro de 2023, a Confederação Israelita do Brasil (Conib), entidade sionista que atua em território brasileiro, obteve uma liminar que censura a produção de conteúdo de Breno e do portal Opera Mundi, impondo multa e exigindo a retirada de conteúdos do ar, em clara atitude de censura com o único intuito de proteger o Estado de Israel de que seus crimes sejam tornados públicos.

Breno Altman foi convidado e fez excelente palestra de análise de conjuntura no 35º Congresso do SINASEFE, na qual trouxe importante contribuição ao nosso posicionamento e construção da luta da categoria para o próximo período. Em nosso Congresso, denunciamos também a decisão arbitrária de perseguição e censura à jornalista Shirlei Alves, por ter denunciado arbitrariedade de juízes contra uma vítima de estupro.

O SINASEFE historicamente defende a libertação do povo Palestino nos termos das decisões da Assembleia da ONU e, neste momento, defende o imediato cessar-fogo contra o povo palestino por parte de Israel e a garantia de direitos de acesso à agua, alimentos, remédios e equipamentos hospitalares e combustíveis para geração de energia e para transporte, de maneira a garantir os direitos humanos de toda a população de Gaza e demais palestinos em todo o mundo.

O SINASEFE repudia essa e qualquer outra forma de tentativa de censura do trabalho jornalístico que denuncia um massacre brutal, e se solidariza ao jornalista Breno Altman e demais jornalitas do portal Opera Mundi, compartilhando a denúncia de qualquer grupo ou segmento social que tentar justificar o inaceitável genocídio que vem sendo encaminhado contra os palestinos.

Censura Nunca Mais!
Liberdade para o Povo Palestino!
Cessar-fogo imediato!

Direção Nacional do SINASEFE

Baixe aqui a Nota da Direção Nacional (DN) do SINASEFE visível acima (formato PDF).

Conteúdo relacionado