Campanha Salarial 2023PLOA 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Nota do Fonasefe à Base dos(as) Trabalhadores(as) do Serviço Público Federal

Postagem atualizada em 19/03/2023 às 17h08

O Fonasefe divulgou nesta quinta-feira (02/03) uma Nota Oficial à base dos(as) trabalhadores(as) do Serviço Público Federal.

O documento, redigido após a segunda rodada de reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, realizada em 28/02, traz o posicionamento do Fórum para as futuras tratativas com o Governo Federal, no que tange ao reajuste salarial emergencial.

“O processo que viemos desenvolvendo em relação à Campanha Salarial Emergencial ainda é muito recente – em geral essas negociações são bem lentas – porém, ao mesmo tempo que entendemos a pressa da categoria em ter uma reposição em seus salários, temos a obrigação de pressionar o Governo por mais, na medida em que sabemos que é possível e só depende da vontade do Governo. Assim, dois elementos precisam andar lado a lado nesse momento: a paciência para avançarmos por mais e a pressão sobre o Governo”, afirma a Nota do Fonasefe divulgada hoje (02/03).

Leia abaixo o documento na íntegra:

Baixe aqui a Nota do Fonasefe à Base dos(as) Trabalhadores(as) do Serviço Público Federal visível acima (arquivo em formato PDF).

Conteúdo relacionado

* Matéria escrita com informações do Fonasefe