Notícias

Reunião do Comando Nacional Unificado de Mobilização e Greve

Postagem atualizada em 31/03/2020 às 22h16

Foi realizada na última quarta-feira (25/03) uma reunião do Comando Nacional Unificado de Mobilização e Greve – composto até o momento por SINASEFE, Andes-SN e Fasubra.

Foi definido como forma de funcionamento do Comando que as propostas serão encaminhadas, sempre que possível, por consensos, mas que, no limite, mantém-se o critério de voto de um por cada entidade.

O Comando se reunirá semanalmente. Enquanto não houver reuniões presenciais por conta do isolamento social (pandemia do coronavírus), a participação das bases ficará inviabilizada.

As bases do SINASEFE, do Andes-SN e da Fasubra deverão articular e construir, de imediato, reuniões virtuais dos comandos locais.

Para as comunicações das entidades pautarem o enfrentamento à política genocida de Bolsonaro foi aprovado o slogan “A vida acima do lucro! Todas as vidas importam!”.

O foco político inicial do Comando será a manutenção dos salários e a taxação das grandes fortunas como caminhos para superação da crise.

Semanalmente as entidades realização transmissões ao vivo pela internet (lives) sobre temas que estejam em relevância na conjuntura.