Reposição Salarial Já!Notícias

Seções sindicais do SINASEFE fortalecem a luta pelo reajuste nas ruas da capital federal: veja registros da participação da categoria na Jornada de Lutas

Postagem atualizada em 04/04/2022 às 11h14

Na última semana centenas de servidoras e servidores ocuparam as ruas de Brasília-DF para cobrar a reposição salarial emergencial de 19,99%. Dezenas de seções sindicais do SINASEFE fortaleceram essa mobilização e seguem mobilizando a categoria também em seus locais de trabalho. Confira registros das atividades realizadas na quinta-feira (31/03).

Ato no Senado Federal

Atividades do último dia de jornada de lutas começaram pela manhã nas proximidades do Senado, onde aconteceria uma audiência pública com a participação do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que acabou não comparecendo. O grupo cobrou a investigação do esquema de corrupção conhecido como “Bolsolão”, envolvendo o presidente Bolsonaro e membros de seu governo.

O Senador Paulo Rocha (PT-PA) levou sua solidariedade aos servidores e também assegurou que a categoria também terá espaço garantido nos gabinetes de seu partido no Congresso, assista:

Dentro do Senado, um grupo de representantes do SINASEFE conversou com o senador Randofe Rodrigues (Rede-AP). “A troca de informações que ocorreu da parte do MEC de ontem pra hoje na Comissão de Educação mostra como é o governo Bolsonaro: incompetente por completo, ineficaz administrativamente, autoritário e profundamente corrupto”, destacou o senador em conversa com o coordenador geral do SINASEFE, David Lobão. Assista:


Caminhada na Esplanada

Após finalizar a atividade no Senado, o grupo caminhou pelo subsolo do Congresso e pela Esplanada dos Ministérios. Ao longo deste percurso, lutadoras e lutadores passaram por uma manifestação da direita, veja mais detalhes na transmissão ao vivo desta atividade.

Vigília no Ministério da Economia

Fortalecendo a vigília que está instalada às portas do Ministério da Economia (bloco P), integrantes de dezenas de seções sindicais do SINASEFE também cobraram o reajuste emergencial de 19,99%. A deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) registrou seu apoio aos servidores públicos e destacou a importância de derrotar Bolsonaro nas urnas e nas ruas, veja mais no vídeo:

Coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, também deixou seu recado aos trabalhadores e trabalhadoras:


Confira abaixo alguns registros da participação da categoria nessa atividade:

Conteúdo relacionado