Reforma AdministrativaNotíciasPolítica

Tragédia: Brasil ultrapassa 300 mil mortes por COVID-19

Postagem atualizada em 24/03/2021 às 19h10

Tragédia! Chegamos a 300 mil mortes por COVID-19 no Brasil!

Não era pra ser assim. O Brasil é o epicentro da pandemia no mundo, com uma média próxima a três mil mortos por dia. Viramos um criadouro de novas variantes do vírus, o país dos hospitais sem oxigênio e sem leitos, que não fez planejamento algum pra se vacinar. Podia ser diferente! O Brasil era referência em vacinação no mundo.

Os livros vão contar que tivemos a pior gestão de um governo durante a pandemia, que negou a letalidade do vírus, que disseminou medicamentos e tratamentos sem comprovação científica, que disse que se tratava de uma gripezinha e que combateu publicamente as medidas de isolamento social. Porém, os últimos episódios políticos mostram que a Justiça caminha para chegar a tempo de alcançar os vilões responsáveis por essa catástrofe.

O SINASEFE presta sua solidariedade às famílias dos mortos e dos doentes. Entre nós, representantes de educadores e servidores públicos federais, sentimos na carne a perda de parentes, amigos do trabalho, pessoas do nosso convívio. Mas seguimos na luta por vacinação acelerada, pelo retorno do auxílio emergencial de R$ 600,00 e pela defesa dos serviços públicos contra esse governo genocida.

Nosso caminho será sempre lutar!

Conteúdo relacionado