Reforma AdministrativaCampanha de Vacinação para Educadores e EstudantesLivesNotícias

Resumo das lives do SINASEFE: 15 a 20 de março

Postagem atualizada em 02/04/2021 às 2h09

Nas semana passada (15 a 20/03) o SINASEFE NACIONAL transmitiu oito lives: uma do Coletivo Pela Educação, uma do Esquerda Online/Travessia, uma do Fonasefe, uma da Frente Nacional por um Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Democrático, uma do Sinasefe IFSP, uma do Sintifrj, duas do Sinasefe Triângulo Mineiro/Adufu/Sintet-UFU. Vamos relembrá-las…

Seminário Nacional

Seminário do Fonasefe transmitido na segunda-feira (15/03) e na terça-feira (16/03) com o tema “O Serviço Público que precisamos”, contando com as participações de lideranças políticas nacionais e de representantes de centrais e entidades sindicais. Assista a íntegra abaixo:

Reforma Administrativa

Live do Sinasefe Triângulo Mineiro (em parceria com a Adufu e o Sintet-Ufu) transmitida na segunda-feira (15/03) com o tema Reforma Administrativa: análise da PEC 32/2020 e sua tramitação no Congresso”, contando com a participação de Hélio Rodrigues (Assessor Técnico da Liderança do PSOL na Câmara Federal). Assista a íntegra abaixo:

Cenário político após nulidade das condenações de Lula

Live do Sintifrj transmitida na terça-feira (16/03) com o tema Qual cenário teremos após a nulidade das condenações de Lula?, contando com as participações de Valério Arcary (professor aposentado do IFSP) e Michel Torres (secretário-adjunto de comunicação do SINASEFE e coordenador geral do Sintifrj). Assista a íntegra abaixo:

Técnico-Administrativos em Educação

Live do Sinasefe IFSP transmitida na quinta-feira (18/03) com o tema TAEs do IFSP em Luta: em defesa da participação dos TAEs na construção dos documentos institucionais, contando com as participações de Antônio Marcos (Consup do IFSP), Dione Cabral (servidora do IFSP), Maíra Martins (CIS do IFSP) e Márcio Estevo (CIS do IFSP). Assista a íntegra abaixo:

Vacina Já!

Live do Coletivo Pela Educação transmitida na quinta-feira (18/03) com o tema Vacina Já! Sem vacina, sem condições de volta às aulas presenciais, contando com as participações de David Lobão (coordenador geral do SINASEFE), Eduardo Albuquerque (CMP Sindicato), Michel Torres (secretário-adjunto de comunicação do SINASEFE) e Roberto Valmorbida (servidor do IFRS). Assista a íntegra abaixo:

Reforma Administrativa e PEC Emergencial

Live do Sinasefe Triângulo Mineiro (em parceria com a Adufu e o Sintet-Ufu) transmitida na sexta-feira (19/03) com o tema Reforma Administrativa e PEC Emergencial: retirada de direitos e luta política, contando com as participações de Beatriz Cerqueira (Deputada Estadual pelo PT-MG) e Rogério Correia (Deputado Federal pelo PT-MG). Assista a íntegra abaixo:

PNLD Democrático

Live da Frente Nacional por um PNLD Democrático transmitida na sexta-feira (19/03) com uma apresentação da Frente Nacional que foi lançada oficialmente na semana passada, contando com as participações dos seus articuladores, organizadores e ativistas. A coordenação da transmissão foi realizada por Michel Torres (secretário-adjunto de comunicação do SINASEFE). Assista a íntegra abaixo:

Funcionalismo Público Congelado

Live do Coletivo Sindical e Popular Travessia e do portal Esquerda Online transmitida no sábado (20/03) com o tema Funcionalismo Público Congelado: consequências da PEC Emergencial e luta contra a Reforma Administrativa, contando com as participações de David Lobão (coordenador geral do SINASEFE), Rivânia Moura (presidenta do Andes-SN), Talíria Petrone (deputada federal pelo PSOL-RJ) e Toninho Alves (coordenador geral da Fasubra). Assista a íntegra abaixo:

Conteúdo relacionado