Campanha Salarial 2024Reforma AdministrativaNotícias

07 e 08/11 – Paralisação de 48 horas – Governo, queremos respostas!

Postagem atualizada em 08/11/2023 às 17h45

Nos dias 7 e 8 de novembro a Educação Federal vai parar! Serão 48 horas de paralisação em todo o Brasil, que estão convocadas conjuntamente por SINASEFE, Andes-SN e Fasubra.

Mobilizar as bases

Convocamos, desde já, todas as nossas seções sindicais a fazerem assembleias nos locais de trabalho, mobilizando técnicos e docentes da Rede Federal de Educação para uma grande paralisação em defesa da recomposição salarial, em defesa da reestruturação das carreiras, pelo “revogaço” de medidas contra os servidores públicos, pela equiparação de benefícios e pelo arquivamento definitivo da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

Motivos para parar em 7 e 8 de novembro

Desde o dia 2 de janeiro deste ano, o Governo Lula recebeu a nossa reivindicação de recomposição salarial, que foi protocolada junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Em julho, apresentamos oficialmente a lista de medidas dos (des)governos Temer e Bolsonaro que precisam ser revogadas.

No dia 29 de agosto, os trabalhadores da Educação Federal (docentes e técnico-administrativos) apresentaram as propostas para reestruturação das carreiras.

Há vários anos lutamos pela equiparação dos benefícios entre os servidores dos Três Poderes – Legislativo, Judiciário e Executivo.

Somente esse ano já foram realizados três cortes nos recursos da União Federal para a Educação Pública. Denunciamos esses cortes, pois não se constrói uma Educação de Qualidade sem verbas.

E, além de todas essas lutas, ainda continuamos ameaçados pela Reforma Administrativa (PEC 32/2020) apresentada por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.

Por tudo isso: chega de enrolação, dias 7 e 8 de novembro a Educação Federal vai parar!

Vamos à luta, paralisando nossos locais de trabalho por 48 horas, para cobrar: Governo, queremos respostas para as nossas reivindicações!

Downloads para impressões pelas seções sindicais

Panfleto

Baixe aqui o panfleto com impressão frente e verso visível logo acima (arquivo em formato PDF).

Faixa

Baixe aqui a faixa 3m x 1m visível logo acima (arquivo em formato PDF).

Conteúdo relacionado