Postagem atualizada em 06/10/2023 às 1h08
Chegou a hora de fortalecer a luta pela Campanha Salarial 2024! Na próxima semana, de 2 a 7 de outubro (segunda a sábado), teremos a Jornada de Lutas dos Servidores Federais em defesa da recomposição salarial, com uma paralisação nacional convocada para 3 de outubro.
Essa Jornada Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais visa, também, reforçar as ações pelo arquivamento definitivo da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) – que, vira e mexe, surge nas chantagens do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Chamado do SINASEFE
A Jornada terá programação em Brasília-DF e nos Estados/Municípios durante sua semana de realização (veja programação abaixo). O mais importante, porém, será a construção da paralisação de 03/10 em cada local de trabalho.
O SINASEFE definiu essa luta como prioritária, conforme deliberação da 184ª PLENA, e vai mobilizar todas as seções sindicais para construção de uma forte luta unitária, em todo o país, com todas as categorias do funcionalismo federal: a nossa intenção é a de parar o Serviço Público Federal por completo no dia 3 de outubro, mostrando ao Governo Lula a nossa determinação na luta pela recomposição salarial!
Mobilize-se junto da sua seção sindical: participe da(s) assembleia(s) em sua base e fortaleça a Jornada de Lutas e a paralisação nacional!
Programação em Brasília-DF
02/10 – segunda-feira
- Manhã e tarde – Mobilização junto aos parlamentares no Congresso Nacional
- 17:00 Live híbrida, com transmissão a partir da sede do Andes-SN
- Assista pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/690002963182605
- Assista pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=vLw26tANoP0
03/10 – terça-feira
- Manhã, tarde e noite – Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) – em Brasília-DF e nos Estados/Municípios
04/10 – quarta-feira
- Manhã, tarde e noite – Mobilização junto aos parlamentares no Congresso Nacional
- Manhã, tarde e noite – Vigília em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), exigindo negociação efetiva
05/10 – quinta-feira
- Manhã, tarde e noite – Ações junto aos parlamentares no Congresso Nacional
- Manhã, tarde e noite – Vigília em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), exigindo negociação efetiva
07/10 – sábado
- Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, para avaliar a semana de luta e definir novos passos da mobilização
Convocação
A Jornada Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais de 02/10 a 07/10 é organizada de maneira unificada pela Bancada Sindical da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), composta por:
- Fonasefe – Fórum do qual o SINASEFE faz parte
- Fonacate
- CSB
- CSP-Conlutas
- CTB
- CUT
- Força Sindical
- Intersindical (Central da Classe Trabalhadora)
- Intersindical (Instrumento de Luta da Classe Trabalhadora)
- NCST
- Pública
- UGT
A convocação da Jornada de Lutas foi acordada na Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais de 16/09, realizada de maneira híbrida (virtual pelo Zoom e presencial em Brasília-DF).
Sugestão de programação e atividades para realização pelas seções sindicais
Com o objetivo de orientar e auxiliar as seções sindicais – principalmente as que estão com dificuldade de construir mobilizações -, divulgamos abaixo um documento com sugestões de atividades e programações que podem ser realizadas nas bases.
Baixe aqui o documento visível acima em formato PDF.
Conteúdo relacionado
* Matéria editada às 17h20min de 28/09/2023