Campanha Salarial 2024Reforma AdministrativaNotícias

2 a 7 de outubro: Jornada Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais

Postagem atualizada em 06/10/2023 às 1h08

Chegou a hora de fortalecer a luta pela Campanha Salarial 2024! Na próxima semana, de 2 a 7 de outubro (segunda a sábado), teremos a Jornada de Lutas dos Servidores Federais em defesa da recomposição salarial, com uma paralisação nacional convocada para 3 de outubro.

Essa Jornada Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais visa, também, reforçar as ações pelo arquivamento definitivo da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) – que, vira e mexe, surge nas chantagens do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Chamado do SINASEFE

A Jornada terá programação em Brasília-DF e nos Estados/Municípios durante sua semana de realização (veja programação abaixo). O mais importante, porém, será a construção da paralisação de 03/10 em cada local de trabalho.

O SINASEFE definiu essa luta como prioritária, conforme deliberação da 184ª PLENA, e vai mobilizar todas as seções sindicais para construção de uma forte luta unitária, em todo o país, com todas as categorias do funcionalismo federal: a nossa intenção é a de parar o Serviço Público Federal por completo no dia 3 de outubro, mostrando ao Governo Lula a nossa determinação na luta pela recomposição salarial!

Mobilize-se junto da sua seção sindical: participe da(s) assembleia(s) em sua base e fortaleça a Jornada de Lutas e a paralisação nacional!

Programação em Brasília-DF

02/10 – segunda-feira

03/10 – terça-feira

  • Manhã, tarde e noite – Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) – em Brasília-DF e nos Estados/Municípios

04/10 – quarta-feira

  • Manhã, tarde e noite – Mobilização junto aos parlamentares no Congresso Nacional
  • Manhã, tarde e noite – Vigília em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), exigindo negociação efetiva

05/10 – quinta-feira

  • Manhã, tarde e noite – Ações junto aos parlamentares no Congresso Nacional
  • Manhã, tarde e noite – Vigília em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), exigindo negociação efetiva

07/10 – sábado

  • Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, para avaliar a semana de luta e definir novos passos da mobilização

Convocação

A Jornada Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais de 02/10 a 07/10 é organizada de maneira unificada pela Bancada Sindical da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), composta por:

A convocação da Jornada de Lutas foi acordada na Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais de 16/09, realizada de maneira híbrida (virtual pelo Zoom e presencial em Brasília-DF).

Sugestão de programação e atividades para realização pelas seções sindicais

Com o objetivo de orientar e auxiliar as seções sindicais – principalmente as que estão com dificuldade de construir mobilizações -, divulgamos abaixo um documento com sugestões de atividades e programações que podem ser realizadas nas bases.

Baixe aqui o documento visível acima em formato PDF.

Conteúdo relacionado

* Matéria editada às 17h20min de 28/09/2023